13 mar 2014

OraSystems participa de curso Superação do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial oferecido de Acif e Aes Coaching

OraSystems participa de curso Superação do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial oferecido de Acif e Aes Coaching

Nos dias 10, 11 e 12 de Março Foram 3 dias de curso que abordaram os seguintes temas:

– Liderança e gestão de pessoas;

– O profissional competente;

– Trabalho em equipe.

O palestrante Elias Lourenço é reconhecido como um dos melhores palestrantes empresariais na atualidade, estudou propaganda e marketing na ESPM – SP e gestão empresarial na Europa e Estados Unidos.

Na segunda-feira, entre os temas abordados estavam a liderança pela autoridade, ter postura no trabalho, como conquistar o respeito dos seus colaboradores,  diferença entre limite e limitações, superação de medos  e principalmente fazer com que seus comandados sintam-se especiais.

Na terça falou-se bastante sobre os quatro tipos de pessoas da empresa: empregado, funcionário, colaborador e o profissional competente. Ressaltou a importância de se ter uma boa saúde, alimentação equilibrada e principalmente dormir bem. Um tópico abordado foi sobre como ser um profissional preocupado com a aparência e disse uma frase de um grande poeta:

O máximo da beleza é a elegância, o máximo da elegância é a simplicidade.

Na quarta e último dia de treinamento foi abordado o trabalho em equipe e as condições ideias de se trabalhar como time, características de comportamento ético.  Foram feitos questionamentos sobre como queremos viver de agora em diante e superar obstáculos e limites para vencer na vida profissional e pessoal. Outro tema importante abordado sobre como as empresas devem se comportar com seus clientes e colaboradores.

Algumas opiniões de nossos colaboradores:

“É um tema que eu gosto muito. Estou aprendendo a desenvolver novas técnicas para o atendimento ao cliente mais rápido e eficaz” disse Valter Duran, Analista de Suporte.

Este curso vem em momento certo com as expectativas de mudanças corretas tanto profissional quanto pessoal. Digo isso, pois, a todo momento é necessário que seja frisado e relembrado as maneiras corretas para ser um ótimo profissional. É necessário que o bom colaborador esteja pronto para aceitar as mudanças, encontrar os seus erros e corrigir imediatamente. Este curso esta com este propósito, mostrar e nos ajudar a localizar nossas dificuldades e problemas para que juntos possamos fazer do ambiente de trabalho o lugar prazeroso para praticar nossas habilidades. Vamos trabalhar com amor no que fazemos e iremos descobrir que não estaremos somente trabalhando”, disse Júlio Pavesi, Gerente de Suporte.

“Gostei muito do resultado do curso, pois através dele podemos  fazer uma auto avaliação e identificarmos nossos pontos positivos e quais atitudes devem ser repensadas e modificadas. Saber lidar com nossas funções e ao mesmo tempo entender a função dos demais colaboradores da empresa, para que desta forma consigamos nos organizar e trabalhar todos JUNTOS para o melhor desempenho da empresa,  visando a satisfação nossa como também do time inteiro, já que todos trabalham com o mesmo objetivo: CRESCER” disse Daiana Xavier, analista de suporte.

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