A startup de educação Coursera, lançada em abril de 2012, acaba de receber a segunda parte de um grande investimento, totalizado em US$ 65 milhões, segundo oBusiness Insider.
A empresa oferece atualmente mais de 390 cursos online em seis idiomas – inglês, francês, espanhol, chinês, alemão e italiano – sobre os mais diversos temas, entre eles, assuntos ligados à tecnologia.
Segundo o fundador Daphne Koller, com o novo investimento, a Coursera vai duplicar seus funcionários, lançar uma API para a criação de aplicativos móveis e expandir para outros países. O objetivo, segundo ele, é oferecer cursos de alta qualidade.
No momento, a startup tem parceria com 83 instituições educacionais em quatro continentes e mais de 4 milhões de usuários. Na área de tecnologia há diversos cursos que vão desde programação a análise de dados, redes sociais, segurança e criptografia. Standford, Princeton e Yale são algumas das universidades que fazem parte do projeto.
Clique aqui para conhecer a Coursera e buscar por cursos. E para saber o que os recrutadores pensam sobre esta modalidade de aprendizado, leia aqui uma matéria com percepções de 9 especialistas de recursos humanos.