27 ago 2013

Facebook agora terá álbuns de fotos compartilhados

Facebook agora terá álbuns de fotos compartilhados

Quem nunca foi viajar e precisou pedindo as fotos da viagem para os amigos? O Facebook está lançando uma ferramenta para que isso não seja mais necessário. Chamada “Shared Albums” (ou “álbuns compartilhados” em português), a novidade permite que vários usuários subam suas fotos para um mesmo álbum na rede social.

O recurso permite que até 50 pessoas compartilhem a mesma coleção de fotos e cada uma suba até 200 fotos. Desta forma, o limite de imagens em um álbum compartilhado seria de 10 mil, contra apenas mil dos comuns.

“Agora, se você foi a uma festa e três albuns diferentes foram criados, você pode não ser capaz de ver todas as fotos, devido às configurações de privacidade, o que é confuso e frustrante”, afirma Bob Baldwin, engenheiro de software do Facebook.

A ferramenta possui três configurações de privacidade: o álbum pode ser público, restrito a amigos de colaboradores e limitado apenas aos colaboradores.

A novidade foi desenvolvida por Baldwin em colaboração com o colega Fred Zhao. Ela foi pensada durante uma sessão de hackathon da empresa, em que os funcionários se reunem para pensar em novos protótipos para a plataforma. Segundo os criadores, ela foi baseada no feedback dos usuários.

Apesar de ser um recurso bacana e novo para o Facebook, os usuários do Google+ deverão reconhecê-lo com alguma facilidade, já que algo semelhante já está em funcionamento na rede há algum tempo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *