Quem diria? Alugar “tecnologia”… Pois descobrimos que o negócio é pra lá de promissor. As poucas empresas que apostam no aluguel de tablets e outros gadgets faturam alto e, melhor, sem muita concorrência.
Antes focada apenas em desenvolvimento de aplicativos móveis, esta startup começou com quatro tablets para oferecer a clientes. O negócio cresceu; e deu certo. No ano passado a startup faturou 900 mil reais só alugando tablets.
Atualmente, eles possuem 300 tablets disponíveis por diárias de 25 reais, mas que chegam a seis e noventa se a locação for para o mês todo.
Mais do que alugar tablets, essa outra empresa apostou em um gadget um tanto quanto raro por aqui; o Google Glass. Apesar de não ter sido lançado oficialmente, poucas unidades do dispositivo foram vendidas para testes por mil e quinhentos dólares, cerca de três mil e quinhentos reais, nos Estados Unidos. Pois saiba que, quem quiser, pode alugar Google Glass aqui no Brasil… Mas, prepare o bolso!
A empresa aluga o dispositivo para festas e eventos por 200 reais ao dia.
Mais do que oferecer os óculos inteligentes tão cobiçados, a empresa ainda dispõe de monitores treinados para acompanhar os clientes que precisarem de ajuda. Claro, a oferta não é de graça – além do aluguel, são mais 150 reais pela diária do profissional.
Se o aluguel de DVDs e Blu Rays está virando coisa do passado com os arquivos digitais, mentes criativas encontraram outros itens tecnológicos para “alugar”. E você, alugaria algum gadget ou dispositivo móvel? Qual? E para quê? Participe, conte pra gente o que acha dessa história. Acesse olhardigital.com.br e deixe seu comentário…