28 jan 2014

Cerimônia de abertura dá início à Campus Party Brasil 2014; sem buzinas

Cerimônia de abertura dá início à Campus Party Brasil 2014; sem buzinas

A Cerimônia de Abertura da Campus Party Brasil 2014 deu início oficialmente ao evento às 20h desta segunda-feira (27) e contou com a presença de porta-vozes, patrocinadores e autoridades. Já instalados no camping, os milhares de campuseiros que vieram de várias parte do país deram um ar descontraído ao evento, que chega a sua sétima edição.

campus-party

O convite para lotar o Palco Principal para o anúncio oficial foi prontamente atendido pelos presentes, que não deixaram cadeiras vazias. Marta Suplicy, ministra da Cultura, subiu ao palco ao lado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, do secretário de serviços da prefeitura de São Paulo, Simão Pedrio Chiovetti, e do presidente da Telefônica, que patrocina todo o evento, Antonio Carlos Valente.
O espanhol Paco Ragageles, fundador da Capus Party, iniciou o anúncio em um português improvisado agradecendo a presença dos oito mil campuseiros e disse que está cada vez melhor, porém mais difícil, organizar um evento tão grande. Sendo assim, fez um pedido aos que trouxeram buzinas para que as deixem guardadas durante as palestras e workshops.

Segundo Ragageles, a Campus Party não para de crescer. Ao todo, são mais de 125 entidades entre empresas e governos ligadas ao evento, oferendo oportunidades para startups e infraestrutura para grupos de desenvolvimento.

Interesse de jovens em tecnologia anima ministra:

Autoridades do governo de São Paulo reafirmaram novamente o compromisso de levar a conexão de Internet com o projeto Wi-Fi livre para mais 120 praças, em locais icônicos de São Paulo. Semeghini agradeceu, em nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a todos os visitantes na cidade e ressaltou a importância do encontro promovido pela Campus Party. “Nós precisamos muito de vocês. Há grandes sonhos e realizações nessa feira”, disse.

campus2

Já Marta Suplicy se mostrou bastante animada com a quantidade de jovens, muitos menores de idade ainda, interessados no tema e nas oportunidades oferecidas pela Campus Party Brasil e suas incubadoras de startups e novas ideias.

A ministra parabenizou o jovem Edivan Silva, de 27 anos, que veio de Brasília e ficou 48 horas na fila. “Isso diz muito, tamanha é a vontade dele de estar aqui na Campus Party. As pessoas querem essa troca de experiências”, completou.

Ministra é alvo de fãs do PlayStation 4

Ainda segundo Suplicy, estamos vendo uma mudança de comportamento e cultura neste século, dando real importância à setor tecnológico e aos games como negócio e desenvolvimento. “Nós (governo) acreditamos na cultura digital, estamos junto com vocês. Queremos que vocês produzam muito, por isso estamos aqui”, disse.

A fala da ministra encerrou com pedidos dos campuseiros e do mestre de cerimônias Rodrigo Fernandes, blogueiro do Jacaré Banguela, para que Suplicy ajudasse fazendo algum tipo de pressão pela diminuição do preço do Playstation 4, da Sony, hoje vendido por R$ 3,999. O pedido, claro, arrancou aplausos e gritos na platéia presente.

Ao final da cerimônia, a tradicional contagem regressiva de 30 segundos no deu início à Campus Party Brasil 2014. Acompanhe a cobertura do evento no TechTudo e fique por dentro de tudo.

Matéria escrita por:  Melissa Cruz para o site Tech Tudo.

Fonte:  http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/cp2014-cerimonia-de-abertura-da-inicio-campus-party-brasil-2014-sem-buzinas.html

Mais informações sobre a Campus Party 2014 em: http://www.techtudo.com.br/eventos/campus-party

Matéria pesquisada por: Ricardo Faustino

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *