31 maio 2017

Delphi Tokyo traz compilador para Linux

Delphi Tokyo traz compilador para Linux

A Embarcadero Technologies anunciou o lançamento das novas versões das ferramentas Delphi e C++Builder, também incluídas em sua suíte de desenvolvimento RAD Studio. A principal novidade do lançamento é o compilador Linux incorporado ao Delphi, que permite que os clientes migrem aplicações Windows Server novas ou já existentes, para servidores Linux.

A adição do suporte a Linux permite que os desenvolvedores RAD Studio compilem para todas as principais plataformas, desde Windows, Linux, MacOS, iOS até ao Android. De acordo com a empresa, o compilador oferece segurança e velocidade normalmente associadas a aplicações compiladas nativamente.

O RAD Studio inclui suporte para MariaDB no FireDAC e permite aceleração da prototipação de aplicações, simplifica o desenvolvimento de interfaces de usuário entre distintas plataformas e tem suporte para o Windows 10 e Windows 10 Store.

Outra novidade importante é a evolução do RAD Server, com suporte para gerenciar múltiplas implementações a partir do mesmo servidor, conhecido como multi-tenancy, com a flexibilidade de escolher servidores Linux de menor custo, on-premise ou hospedados na nuvem.

“A Embarcadero vem focando em possibilitar novos horizontes aos desenvolvedores, ajudando-os a incrementar suas habilidades e ganhos. Para isso, nos últimos anos, transformamos o ambiente de desenvolvimento, permitindo aplicações hiperconectadas multiplataforma, multilinguagem, multidispositivo e, agora, multisservidor. Estamos entusiasmados em ajudar os clientes a reduzir os custos dos servidores, como já fizemos no passado, com a economia de tempo e recursos, proporcionada pela utilização de uma única base de código para qualquer destino que o desenvolvedor desejar”, diz José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

Para apresentar a nova versão, a Embarcadero promove um roadshow, com eventos gratuitos em várias cidades do país, como Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, entre outras.

Fonte: B!T magazine

 

Share
29 maio 2017

Os dez motivos para pequenas empresas investirem na tecnologia ERP!

Os dez motivos para pequenas empresas investirem na tecnologia ERP!

O que é ERP (Enterprise Resource Planning)?

Podemos entender que o software ERP é um sistema de informática responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa, desde o Faturamento até o balanço contábil, de Compras a fluxo de caixa, de apuração de impostos a Administração de Pessoal, de inventário de estoque às contas a receber, do ponto dos funcionários a controle do maquinário da fábrica, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional feito numa empresa.

Tudo no universo tem um centro, tanto no sistema solar como nos átomos. Controlar e administrar a empresa por meio de planilhas leva a ter múltiplos controles, uma para cada tarefa ou departamento. Múltiplos centros levam à desorganização. A empresa também deve ter um centro de controle. O sistema ERP centraliza as informações de todos os processos e diferentes departamentos em um único banco de dados.

A palavra investimento leva a pensar imediatamente na relação custo x benefício. Primeiro se levanta o custo e depois se analisam os benefícios. Se o custo for alto, muitas vezes as empresas nem fazem a análise dos benefícios. Neste contexto, a alternativa usual para as pequenas empresas em relação a sistema ERP costuma ser as boas e velhas planilhas.

O custo de um sistema ERP é alto e os benefícios nem sempre são quantificáveis de forma exata. O custo da planilha é praticamente zero, portanto comparar com o custo do ERP desestimula a análise dos benefícios. Por esta razão muitas pequenas empresas desistem de investir em ERP sem ao menos levantar os benefícios.

Mas, se a pequena empresa tem condição de honrar o investimento adequando ao seu fluxo de caixa, vale a pena levantar os benefícios e verificar os retornos que esta decisão pode trazer. Veja os principais benefícios que o sistema ERP pode trazer para a sua empresa:

1 – Centralização do controle: A empresa deve ter um centro de controle. O ERP centraliza as informações de todos os processos e diferentes departamentos em um único banco de dados.

2 – Evitar situação de calamidade operacional: O aumento do volume das transações e o uso intensivo de planilhas, leva ao descontrole total e até a situação de colapso operacional. A consequência final pode ser o fechamento da empresa.

3 – Custo do uso das planilhas: Qual é o custo do uso da planilha e suas limitações? A resposta é o custo da mão de obra gasto tendo que digitar a mesma informação em dois ou mais lugares. Custo do retrabalho devido a erros causados por falta e demora da informação.  A eliminação destes custos é um dos grandes benefícios do uso de um sistema ERP.

4 – Visão ampla e geral da empresa: O sistema integrado de gestão proporciona ao gestor uma visão geral da empresa em um lugar só porque eliminam as diversas planilhas, uma para cada tarefa ou departamento. Consegue mostrar prontamente as informações mais importantes para a tomada das decisões e planejamento.

5 – Fluidez nos processos: No processo manual, uma venda é lançada na planilha de cliente. Lança a baixa na planilha de controle de estoque e atualiza o saldo do estoque. Depois atualiza a planilha financeira, e assim por diante. O sistema ERP faz todas estas operações de forma automática e sincronizada, dando fluidez aos processos, eliminando o desperdício de tempo, mão de obra e material.

6 – Aumenta as vendas: No controle por planilhas, o orçamento é lançado, mas não é verificado se teve a confirmação do recebimento, se teve retorno, etc., o que leva ao esquecimento e perda da venda. No ERP existem mecanismos de verificação automática para que isso não aconteça. O sistema emite diariamente relatório das propostas, sua situação e medidas a serem tomadas.

7 – Melhora a gestão: Imagine uma venda encadeando a emissão da NF, o romaneio para a separação do produto e expedição, baixa no estoque, verificação do estoque mínimo, gera uma ordem de compra, atualiza o sistema financeiro para controlar os gastos e recebimentos. Isto permite controlar os  gastos, planejar as tarefas, controlar o cronograma e assim por diante.

8 – Flexibilidade: A grande vantagem das pequenas empresas está na agilidade e flexibilidade de adequar-se às necessidades de mercado ou condições impostas pelos compradores. Na hora de escolher um ERP é preciso buscar softwares que permitam fazer as adequações necessárias para manter a flexibilidade dos negócios.

9 – Pensar no longo prazo: ERP é investimento em longo prazo. O fornecedor de sistema será o seu parceiro por muito tempo.  Procure por um fornecedor que tenha tradição, experiência, estrutura e qualidade no suporte aos usuários. Selecione o sistema que proporcionará o melhor custo-benefício através do tempo de utilização do sistema.

10 – Obsolescência tecnológica: Para que o sistema ERP não fique obsoleto e o investimento não seja perdido em curto prazo, o software precisa ser atualizado constantemente para acompanhar a evolução tecnológica. Se não, em breve, você estará com um dinossauro nas mãos.

Enfim, nem sempre as pequenas empresas precisam de todos os módulos que compõem o pacote do ERP. Neste contexto é interessante buscar soluções implantadas modularmente de acordo com a necessidade e adicionadas conforme o crescimento dos negócios. Além de reduzir o investimento inicial, isso facilitara implantação de um sistema ERP nas pequenas empresas, iniciando-se uma nova cultura na empresa. Vale a pena tentar!

Fonte:  http://portalerp.com/erp/5-entenda-erp

http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/sistema-erp-os-dez-motivos-para-pequenas-empresas-investirem-na-tecnologia-erp/72559/

Share
26 maio 2017

Kotlin se tornará uma linguagem oficial do Android.

Kotlin se tornará uma linguagem oficial do Android.

O Google anunciou durante a conferência para desenvolvedores I/O 2017 na semana passada que o Kotlin passará a ser uma linguagem oficial da plataforma Android.

Em breve, desenvolvedores do mundo todo poderão desenvolver aplicativos de primeira classe para o ambiente móvel do Google usando a linguagem de programação criada pela JetBrains.

O anúncio marca a consolidação de uma longa parceria entre as duas empresas, uma vez que a JetBrains é responsável pela IDE na qual foi baseado o Android Studio, principal ferramenta utilizada por desenvolvedores de aplicativos para Android. A partir da versão 3.0 da ferramenta, já haverá suporte nativo ao Kotlin. Para Maxim Shafirov, CEO da JetBrains, “isso significa mais bibliotecas e ferramentas desenvolvidas em e para Kotlin, mais experiências compartilhadas, mais ofertas de empregos envolvendo Kotlin, mais material de aprendizado publicado, e por aí vai”.

“Quando nós começamos essa jornada com o Kotlin mais de seis anos atrás, nós almejamos criar uma linguagem que estaria alinhada com os mesmos princípios de direcionar nossas ferramentas – criar algo que auxilie os desenvolvedores com tarefas mundanas e tediosas, permitindo que eles foquem no que é verdadeiramente importante”, afirmou Shafirov no comunicado oficial.

Ainda segundo o executivo, Google e a JetBrains irão se unir para criar uma entidade não-lucrativa para administrar o futuro do Kotlin. Todo o time de desenvolvimento da linguagem será mantido e seguirá operando normalmente. Essa aliança tampouco significa que o Kotlin estará limitado ao Android e a linguagem seguirá sendo multiplataforma.

Fonte: UOL – Código Fonte

URL: http://codigofonte.uol.com.br/noticias/kotlin-se-tornara-uma-linguagem-oficial-do-android

Share
19 maio 2017

Impacto na economia brasileira

Impacto na economia brasileira

A crise política pode afetar a recuperação da economia brasileira, afirmam especialistas. Após a delação dos donos da JBS afirmando que gravaram o aval do presidente Michel Temer para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os mercados entraram em pânico na manhã de ontem, quinta-feira (18), com o dólar cotado acima de R$ 3,40, e a Bovespa chegou a interromper os negócios depois de cair mais de 10%. Porém hoje, (19), após avaliações menos dramáticas do fato ocorrido na política brasileira, o mercado se recupera. Estatais que foram fortemente penalizadas ontem na bolsa de valores, tiveram melhora hoje, como a Cemig, que lidera os ganhos do Ibovespa hoje, Banco do Brasil que registra alta de 5%, e também as ações da Petrobras voltam a subir como vinha acontecendo nos últimos dias.

Esse cenário trouxe incertezas quanto ao andamento das reformas da Previdência e Trabalhista, que estão em análise no Congresso, o que pode diminuir a queda do desemprego. Até mesmo o ritmo de queda da taxa Selic, a taxa básica de juros da economia, pode ser afetado pelas incertezas na economia e política, de acordo com os especialistas. Principalmente devido à alta do dólar, ontem (quinta-feira, 18), o dólar teve sua maior alta dos últimos 18 anos, fechando a R$3,3890, registrando aumento de 8,15%, tendo sua máxima do dia a R$3,44. Já hoje (sexta-feira, 19) o dólar já registra baixa de 3,20% e está cotado em R$3,28 no momento, melhorando as perspectivas do mercado.

O Tesouro Direto foi suspenso nesta sexta-feira (19), de acordo com o comunicado publicado no site do Tesouro Direto, a suspensão ocorre devido à volatilidade nas taxas de juros dos títulos públicos, essas suspensões visam garantir que as transações sejam sempre realizadas a taxas justas. Quando se verifica alta volatilidade, com aumentos ou quedas bruscas nos preços dos títulos públicos, o Tesouro Direto suspende temporariamente as vendas e compras para evitar que o investidor feche transações a um preço que possa ficar rapidamente defasado. Estima-se que ainda na tarde de hoje o Tesouro Direto seja reestabelecido.

Indefinição sobre Temer

A indefinição sobre a permanência de Temer coloca em cheque não só a aprovação das reformas, mas a continuidade da política econômica, incluindo a gestão de estatais como a Petrobras, que tem capital aberto, gerando questionamentos como:

– “E se vem alguém (um novo governo) que muda a política e congela os preços da Petrobras de novo?”.

– “As perguntas que estão sendo feitas agora, considerando o cenário da queda do Temer como o mais provável, é: tem eleição direta ou indireta? A equipe econômica fica até ele sair? Quem vai ganhar vai mantê-la?”.

Mesmo com essas situações a economia brasileira registrou hoje, melhoras em relação à ontem, depois de uma semana de altas, o mercado se recupera da forte queda causada pelo cenário político no último dia 18. Espera-se que essa melhora continue sendo progressiva, porém isso ainda traz muitas incertezas.

Fontes: G1, InfoMoney

Share
15 maio 2017

Especialistas acreditam que outro ataque cibernético pode ser iminente; veja como se proteger

Especialistas acreditam que outro ataque cibernético pode ser iminente; veja como se proteger

Um novo ataque cibernético, ainda mais forte que o de sexta-feira passada, quando 125 mil sistemas de computadores em mais de 100 países foram afetados por um vírus, pode estar iminente, de acordo com especialistas em segurança da informação.

E um dos alertas vem do pesquisador britânico “MalwareTech”, que ajudou a parar o episódio de ransonware (chantagem para desbloquear ou devolver arquivos capturados) conhecido como Wanna Decryptor. Ele crê que esta segunda-feira já poderá marcar uma nova investida.

Também mostrou preocupação o chefe da Europol (a agência policial da União Europeia), Rob Wainwright. Em entrevista à BBC, ele disse que ameaça de ataques cibernéticos é crescente.

Wainright pediu que usuários de computadores ao redor do mundo façam atualizações de segurança em seus sistemas operacionais.

O vírus se aproveita de uma vulnerabilidade do Microsoft Windows que teria sido identificada pela Agência Nacional de Segurança dos EUA, a NSA – e que fez a Microsoft criar um “patch” (nome dado a um programa gratuito para consertos). Mas muitos usuários não o haviam instalado.

“As pessoas precisam urgentemente instalar o programa em seus computadores”, disse o pesquisador, de apenas 22 anos, à BBC.

MalwereTech descobriu, de forma acidental, uma espécide de “botão de emergência” que desativava o vírus para evitar que seu código fosse estudado. Mas ele adverte que uma nova versão do WannaCrypt pode corrigir a falha.

Como os usuários podem se proteger?

Mantenha o computador atualizado

O ransomware aproveitou uma falha na segurança do Windows, para a qual a Microsoft já tinha disponibilizado um “patch” há mais de um mês. É impossível atualizar os computadores automaticamente, então usuários devem instalar atualizações de segurança tão cedo elas apareçam.

Não abra emails suspeitos

Uma das maneiras mais usadas para espalhar um vírus é através de emails com arquivos anexados que, quando abertos, tomam conta de seu computador. Não abra mensagens de pessoas ou instituições desconhecidas e tampouco arquivos anexados que pareçam incomuns, mesmo quando enviados por contatos conhecidos.

Faça cópias de segurança de seus arquivos

Uma operação básica, mas que pode garantir paz de espírito em caso de ataques cibernéticos.

Use antivírus

Um conselho antigo, mas efetivo. Programa deste tipo podem deter um ataque ou identificar uma ameaça.

Responsáveis

Darien Huss, da empresa de tecnologia Proofpoint, também espera novos ataques.
“Suspeito que a quantidade de atenção que esse incidente gerou pode fazer com que haja gente trabalhando para desenvolver este vírus”, diz.

Huss não acredita que tenha sido um ataque patrocinado por algum governo.

“Foi um ataque tão simples e tão pouco sofisticado, que isso me leva a crer que se trata de alguém talentoso, mas amador”.

Investigadores estão tentando rastrear os responsáveis pelo ataque.

“Usaremos todas os nossos meios para levar os responsáveis à justiça”, disse Oliver Gower, da Agência Nacional contra o Crime, no Reino Unido, país em que o vírus afetou parte dos computadores de seu sistema público de saúde.

Fonte BBC

Share
08 maio 2017

CONFAZ revoga Convênio ICMS 92/2015 e determina novas regras para o ICMS-ST

CONFAZ revoga Convênio ICMS 92/2015 e determina novas regras para o ICMS-ST

Convênio ICMS 52/2017 do CONFAZ (DOU de 28/04), determina novas regras em relação ao ICMS-ST e revoga Convênio ICMS 92/2015 que uniformizou a lista de mercadorias sujeitas a Substituição Tributária e criou o Código Especificador da Substituição Tributária – CEST.

Com esta medida para identificar quais são as mercadorias sujeitas ao ICMS-ST o contribuinte terá de consultar a lista anexa ao Convênio ICMS 52/2017.

CEST – exigência

O prazo de exigência de informação do Código Especificador da Substituição Tributária – CEST nos documentos fiscais foi mantido em julho de 2017.

Assim, a partir de 1º de julho de 2017, o contribuinte terá de informar o CEST nos documentos fiscais sempre que se tratar de operação com mercadoria relacionada no Convênio ICMS 52/2017, ainda que a operação não esteja sujeita ao ICMS-ST.

Impactos da revogação do Convênio ICMS 92/2015

O contribuinte que até a publicação do Convênio ICMS 52/2017 já tenha identificado o CEST das mercadorias ou bens terá de revisar os códigos.

De acordo com Cláusula trigésima quarta do Convênio ICMS 52/2017, as unidades federadas revisarão os convênios e protocolos que tratam do regime de substituição tributária do ICMS relativo às operações subsequentes, vigentes na data de publicação deste convênio, de modo a reduzir o número de acordos por segmento, observado o cronograma estabelecido nesta norma que deve finalizar em 30 de setembro de 2017.

Estes acordos poderão ser realizados em relação a determinados segmentos ou a determinados itens de um mesmo segmento.

A implementação da redução dos acordos vigentes dar-se-á observado o seguinte cronograma correspondente aos segmentos de:

I – cigarros e outros produtos derivados do fumo; cimentos; sorvetes e preparados para fabricação de sorvetes em máquinas; rações para animais domésticos; bebidas alcoólicas, exceto cerveja e chope; cervejas, chopes, refrigerantes, águas e outras bebidas; pneumáticos, câmaras de ar e protetores de borracha; veículos automotores; veículos de duas e três rodas motorizados; autopeças; até 30 de junho de 2017;

II – materiais de construção e congêneres; materiais elétricos; lâmpadas, reatores e “starter”; ferramentas; tintas e vernizes; produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos; materiais de limpeza; papéis, plásticos, produtos cerâmicos e vidros; produtos de papelaria; produtos alimentícios; até 31 de agosto de 2017;

III – medicamentos de uso humano e outros produtos farmacêuticos para uso humano ou veterinário; produtos de perfumaria e de higiene pessoal e cosméticos; até 30 de setembro de 2017.

Revogação de Convênios

O Convênio ICMS 52/2017, revogou os seguintes convênios:

I – ConvênioICMS 81, de 10 de setembro de 1993;

II – ConvênioICMS 70, de 25 de julho de 1997;

III – ConvênioICMS 35, de 1º de abril de 2011;

IV – ConvênioICMS 92, de 20 de agosto de 2015;

V – ConvênioICMS 149, de 11 de dezembro de 2015.

Aplicação das novas regras

Este convênio entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União (28/04), produzindo efeitos:

I – a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da publicação, relativamente à cláusula trigésima quarta;

II – a partir de 1º de julho de 2017, relativamente ao disposto no inciso I do caput da cláusula vigésima primeira;

III – a partir de 1º de outubro de 2017, relativamente aos demais dispositivos.

A seguir segmentos sujeitos ao ICMS-ST:

Referência: https://sigaofisco.blogspot.com.br/2017/04/confaz-revoga-convenio-icms-922015-e.html

 

Share
04 maio 2017

Veja as 5 coisas que você NÃO deve fazer com o seu SSD

Veja as 5 coisas que você NÃO deve fazer com o seu SSD

SSDs, os discos de estado sólido, ainda não são tão baratos quanto um HD, mas já têm opções bastante acessíveis para quem quiser acelerar o PC com uma tecnologia de armazenamento mais moderna.

No entanto, para aproveitar bem um SSD, existem algumas precauções que devem ser tomadas. O sistema pode reconhecer a unidade como se fosse um HD convencional, mas eles funcionam de formas diferentes.

Veja o que evitar fazer com seu SSD para garantir maior durabilidade:

Desfragmentar, jamais

Um dos problemas do SSD, é que os setores que formam a unidade de armazenamento têm um número limitado de vezes em que dados podem ser escritos (ou gravados). Ao desfragmentar, as informações do disco são movidas entre setores, resultando em gravações desnecessárias que podem diminuir a vida útil do SSD.

Além disso, ao contrário dos discos rígidos convencionais, não há ganho de desempenho. Em HDs, o principal benefício da desfragmentação é trazer dados espalhados pelo disco para mais perto do leitor, para que ele tenha que se movimentar menos, permitindo acesso mais rápido às informações. No SSD, não há movimento mecânico, o que torna o processo inútil.

Evite gravar dados muito constantemente

Os SSDs mais modernos evoluíram muito em termos de durabilidade, aumentando significantemente os ciclos de gravação antes de estragar a unidade. No entanto, eles ainda são limitados em comparação com um HD mecânico. Além disso, discos mais baratos costumam ter uma durabilidade menor, então é bom estar atento a isso.

Se você está rodando programas que exijam muito do seu SSD em termos de gravação de dados e uso do disco, você pode levar sua unidade ao limite mais rápido do que deveria. Se esse for o seu caso, dê preferência a um HD tradicional.

Não encha demais o disco

SSDs não foram feitos para serem usados até o limite. Se você colocar informações demais no seu disco, isso pode acarretar em perdas graves de desempenho.

Não é difícil entender o motivo. SSDs vazios têm vários blocos vazios para guardar dados. Um SSD cheio tem, no lugar, vários blocos que estão parcialmente cheios (ou parcialmente vazios, dependendo da sua visão de mundo).

Gravar dados em blocos vazios é fácil e rápido. O problema é que quando o disco tem que lidar com blocos preenchidos parcialmente, ao gravar novos dados, ele terá que ler o conteúdo, transferi-lo para o cache, modificar o bloco parcialmente preenchido com novos dados e gravá-los novamente em disco. São várias etapas a mais para cada bloco que tiver dados gravados. O resultado é um só: queda de desempenho.

Evite guardar arquivos grandes que você não acessa

Essa não é uma opção para quem só tem uma unidade de armazenamento no computador, mas se o seu PC tem uma solução híbrida, com um SSD menor e um HD maior, prefira guardar arquivos grandes e que você não vai acessar frequentemente no seu HD.

O motivo é bem simples. O SSD tem melhor desempenho indiscutivelmente, mas também é mais caro. O custo por gigabyte de um SSD é muito maior do que o de um HD. Ou seja: se você tem gigabytes de filmes e arquivos que você não usa, você está desperdiçando o desempenho da sua unidade super rápida.

Se o seu notebook só tem um SSD, considere a opção de comprar um HD externo.

Não faça uma limpeza

Que fique claro de que limpeza estamos falando: com HDs convencionais, um arquivo não é totalmente apagado mesmo quando ele é removido da lixeira. Ele só deixa de ser totalmente acessível quando outros dados passam a ocupar o setor que o arquivo ocupava anteriormente; isso significa que alguns softwares poderão recuperar os dados mesmo depois da exclusão. Como solução, existem ferramentas que fazem uma limpeza no disco, sobrescrevendo as informações apagadas para que elas não sejam mais recuperáveis.

Com SSDs, isso não é mais necessário, desde que você esteja usando um sistema operacional moderno com suporte ao recurso TRIM (Windows 7 ou superior). Quando a ferramenta está ativada, o sistema operacional informa o SSD que o arquivo foi removido. Quando isso acontece, o disco libera o setor que aqueles dados ocupavam, tornando a informação irrecuperável.

Para isso, é necessário ter um sistema operacional atual e um SSD não muito antigo. Os primeiros modelos que chegaram ao mercado não tinham suporte a TRIM, mas a menos que o seu SSD seja jurássico, ele deve ter suportar o recurso.

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/veja-as-5-coisas-que-voce-n-o-deve-fazer-com-o-seu-ssd/67925

Share
03 maio 2017

1º Encontro de Negócios e Vendas FGV

1º Encontro de Negócios e Vendas FGV

Na última terça-feira (02/05/2017) os Gestores Larissa Soratto, Denis Canato e Wagner Gomes e o Analista de Suporte Augusto Belotti da empresa SUPRASYS Gestão Inteligente, participaram do 1º Encontro de Negócios e Vendas FGV realizado pela Unifev em Votuporanga – SP, no qual assistiram a palestra “Fazendo a diferença em tempos de crise”, ministrada pelo Prof. PHD Fernando Roberto de Andrade Marchesini, coordenador do MBA Executivo em Administração: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas da FGV.

A palestra foi apresentada destacando uma nova tendência de mercado: “A Gestão de Valores Emocionais como Ferramenta de Sucesso na Busca da Competitividade”.

Foi destacada a importância de um Gerenciamento eficaz de valores na percepção dos clientes (Internos e Externos) fazendo com que a Organização melhore a qualidade percebida por eles, gerando satisfação e preferência pelos produtos, serviços e principalmente, pela marca da Empresa.

Ainda foram apresentadas algumas práticas e técnicas modernas de Gestão Comercial, de Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Vendas e dos princípios da Gestão de Valores, visando criar um campo de valor e fazendo com que se desperte no cliente o “Compromisso continuado de Compra”, melhorando  a retenção através de estratégias de Gestão de Vendas e de Pós-Venda, transformando a palavra fidelidade em preferência, na percepção de valor do Cliente, desenvolvendo, desta forma, o conceito de “Cliente Vendedor”.

Share
03 maio 2017

Lightshot: ferramenta faz você esquecer de vez o paint

Lightshot: ferramenta faz você esquecer de vez o paint

O Paint do Windows sempre foi uma ótima ferramenta para quem queria capturar imagens do computador e enviar por e-mail, redes sociais e outras mídias, mas outras apps vieram e o deixaram completamente obsoleto.

O Lightshot é uma ferramenta que ajuda muito na hora de selecionar qualquer area da sua tela, adicionar algum texto de observação, grifar algum ponto importante e até imprimi-lo. E a ferramenta é multiplataforma, o Lightshot está disponível para Windows/Mac, Chrome, Firefox, IE & Opera.

A forma mais rápida de fazer uma captura de tela personalizável

Confira o vídeo abaixo monstrando a ferramenta em funcionamento

Vantagens

Captura de tela rápida da área selecionada
Programa permite que você selecione qualquer área em sua tela e capture ela em apenas 2 cliques

Compartilhar imagens na internet
Faça upload de suas imagens no servidor para conseguir um link rapidamente.

Editores poderosos
Você pode editar as capturas instantaneamente, ou depois usando o editor poderoso online

Pesquisa de imagens semelhantes
Selecione qualquer imagem em sua tela e encontre várias imagens semelhantes.

Caso tenha alguma dificuldade, segue abaixo link com tutorias de como instalar e usar a ferramenta:

https://app.prntscr.com/pt-br/tutorials.html

O Lightshot tornou-se nossa ferramenta oficial para enviar prints, experimente.

Share
02 maio 2017

Dicas para usar o máximo do seu servidor.

Dicas para usar o máximo do seu servidor.

Este artigo descreve algumas dicas e boas práticas para cuidar do seu servidor e mantê-lo sempre em atividade.

1º Periodicamente faça a limpeza e desfragmentação de disco, no Windows 7 vá em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do sistema e verá a aplicação do Desfragmentador de disco e da Limpeza de Disco.

2º Tanto os sistemas operacionais desenvolvidos para uso pessoal como Windows 7, 8, 10 e etc., quanto os sistemas operacionais desenvolvidos para servidores como Windows Server 2008, 2012 e etc., contém atualizações que são disponíveis pelo fabricante. Estas atualizações tendem a melhorar o desempenho e segurança do sistema, ter sempre seu servidor atualizado é um primordial básico para que não ocorra nenhum problema que já foi corrigido.

No Windows 7 estas atualizações estão disponíveis em Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Windows Update.

Clique em verificar atualizações e atualize sempre seu sistema operacional.

3º A falha mecânica do hardware é quase impossível de se detectar, mas tomando alguns cuidados podemos nos prevenir para que se prolongue o máximo possível ou até mesmo não ocorra.

– Faça sempre a limpeza do seu computador;

– Limpe os coolers do processador e fontes;

– Deixe sempre os coolers lubrificados;

– Use pasta térmica no processador sempre que a mesma estiver ressecada.

4º Faça backup periodicamente, sempre verifique se o software gerenciador de backup está fazendo o backup como deveria, quando possível restaure um backup e veja se não está corrompido, exclua os backups mais antigos liberando espaço em disco e deixe sempre um backup em alguma mídia externa, pois segurança nunca é de mais.

Estas foram algumas dicas básicas que irão te ajudar a sempre ter o seu servidor funcionando ao máximo e com toda segurança possível.

Share